terça-feira, 30 de setembro de 2014

Origem do batom vermelho #assimsoufelizzz

Olá minhas Amadeeenhas vocês estão bem?
Eu estou bem!
Vocês vão dizer o que está acontecendo com a Denny agora tudo dela é Origem disso origem daquilo kkkkk
Pois é!
A Denny é curiosa e quer saber de onde vem as coisas que nos envolve nesse mundo feminino!
Vamos começar?
Alguém conhece a origem do batom vermelho?
O batom é do francês Batôn, e é o habito mais antigo do universo  da ornamentação feminina.
A sua origem vem dos tempos egípcios quando as mulheres tinha o costume de usar pedras semipreciosas no contorno dos olhos e lábios. No entanto, o uso de corantes para decorar os lábios não foi instituído por Cleópatra. No museu de Berlim, na Alemanha, pode se ver no busto da rainha egípcia  Nefertiti, esposa do faraó Akhenaton, que os lábios já era pintados a mil anos antes da era de Júlio Cesar.
Na antiguidade eram utilizados produtos naturais para pintar os lábios. As mulheres gregas usavam uma raiz vermelha chamada polderos, misturada com cera de mel pra dar um aspecto mais saudável e húmido aos lábios.  Já as mulheres de classes altas do Egito usavam purpura de Tyr que era uma tinta bastante rara produzida da cidade de Tiro.
O Batom passou a ganhar mais popularidade na Inglaterra através do século XVI, durante o reinado da rainha Elizabeth I. E assim foi criado um padrão de moda feminina onde a cara era tornada o mais branca possível, com ajuda de cremes, e contrastava com os lábios bem vermelhos. Já nessa época o batom era confeccionado a partir de cera de abelha e tintas vegetais.  
No inicio do século passado, um perfumista francês, Rhocopis, criou o baton serviteur (bastão servidor), que era composto por uma massa de talco, óleo de amêndoas, essência de bergamota e limão, de cor vermelha  que era vendida em uma embalagem de papel de seda. 
Esta invenção conquistou as atrizes e prostitutas do mundo inteiro. Só após a primeira guerra mundial é que as donas de casas perderam o preconceito e começaram a aderir à moda do batom vermelho.
Os formatos dos batons só passaram por modernização a partir do ano de 1915, apareceu nos Estados Unidos, um derivado do baton serviteur : um colorante labial em forma de um pequeno tubo metálico. A aceitação da nova forma foi que instantânea na América do Norte.
Em 1921 a revista vogue publicitava esse tubinho como um acessório de elegância que toda mulher de classe deveria ter.  
A formula solida do batom só teve inicio na década de 1930. Mesmo assim a receita básica não sofreu radicais alterações. Ela é, ate hoje, uma variação de cores em uma base gordurosa, permitindo assim a fácil aplicação de uma camada uniforme.
Com a evolução da indústria de cosmético, atualmente o batom se tornou, não só apenas um complemento de beleza que da cor aos lábios, mais também protege a pele delicada dos lábios contra o frio, o vento e o sol.
Bom minhas lindas espero que vocês tenham gostado do Post ,e também fiquem sabendo mais sobre as coisas que nós mulheres usamos e gostamos.
Um grande beijo...
Deus abençoe vcs









Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Assim sou felizzz - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo