quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pimentas Bom Ou ruim? #assimsoufelizzz

Oie amadeeenhas tudo bem? Espero que sim!
Quem Gosta De pimenta?
È PIMENTA!
Não também acha que pimenta é uma vilã?

Então vamos Conhecer um Pouco Mais sobre Essa Delicia Picante tá?
O cultivo de pimentas era uma característica de tribos indígenas brasileiras na época do descobrimento do Brasil.

Após esse período, as sementes e frutos de pimentas passaram a ser consumidas por povos de todas as origens, em quatidades crescentes e para os mais diversos usos.

A pimenta no município de Turuçu, conhecido como "Capital Nacional da Pimenta", começou a ser cultivada há mais de um século, visto que produtores com mais de 60 anos afirmam que a exploração comercial na região já era realizada por seus pais.

Segundo o médico homeopata Marcio Bontempo, autor do livro Pimenta e seus Benefícios à Saúde, além dos princípios ativos capsaicina e piperina, o condimento é muito rico em vitaminas A, E e C, ácido fólico, zinco e potássio. Tem, por isso, fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular. Também contém bioflavonóides, pigmentos vegetais que previnem o câncer. 
DOENÇAS QUE A PIMENTA CURA E PREVINE



*Depressão - A ingestão da iguaria aumenta a liberação de noradrenalina e adrenalina, responsáveis pelo nosso estado de alerta, que está associado também à melhora do ânimo em pessoas deprimidas.

*Enxaqueca - Provoca a liberação de endorfinas, analgésicos naturais potentes, que atenuam a dor.


*Feridas abertas - É anti-séptica, analgésica, cicatrizante e anti-hemorrágica quando o seu pó é colocado diretamente sobre a pele machucada.

*Gripes e resfriados - Tanto para o tratamento quanto para a prevenção dessas doenças, é comum recomendar a ingestão de uma pequena pimenta malagueta por dia, como se fosse uma pílula.



*Infecções - O alimento combate as bactérias, já que tem poder bacteriostático e bactericida, e não prejudica o sistema de defesa. Pelo contrário, até estimula a recuperação imunológica.

*Males do coração - A pimenta caiena tem sido apontada como capaz de interromper um ataque cardíaco em 30 segundos. Ela contém componentes anticoagulantes que ajudam na desobstrução dos vasos sanguíneos e ativam a circulação arterial.



*Pressão alta - Como tem propriedades vasodilatadoras, ajuda a regularizar a pressão arterial.

*Reumatismo, artrite e artrose - Recomenda-se a aplicação de compressas quentes ou frias nas articulações, feitas com 250 gramas de pimenta vermelha socada e misturada a uma pasta de purê de inhame. Use uma vez ao dia até a melhora.

A pimenta é considera uma vilã, mais o que ninguém sabe, é que ela é, um alimento benéfico para a saúde. São vários tipos de pimentas  para todos os gostos, mais vou falar particularmente de uma pimenta a malagueta uma das mais populares.
A pimenta malagueta é uma das mais populares do Brasil, sendo também utilizada nas culinárias de alguns países como Portugal e Moçambique. Entre outros países africanos. E é considerada umas das pimentas com a classificação mais alta em ardência.
A pimenta e a seus benefícios a saúde:  essa iguaria é muito rica em vitaminas A, E e C, acido fólico, zinco e potássio. Possui fortes propriedades antioxidantes e protetores do DNA celular.
Também contem bioflavonóides pigmentos vegetais que previnem o câncer.
Graças a esses nutrientes a planta já esta classificada como o alimento funcional, o que quer dizer, que além dos seus nutrientes possui componentes que promovem e previne a saúde. 
Atualmente ela é usada como matéria prima para a fabricação de vários remédios que aliviam dores musculares e reumatismo, desordens gastrintestinais e na prevenção de arteriosclerose.


Espécie: Capsicum Frutescens 
Origem: Peru 
Und. Scoville: 50.000 - 100.000 
Grau de Ardência: 7 
Coloração Imatura: Verde 
Coloração Madura: Vermelha 
Comprimento Aproximado: 40 mm 
Diâmetro Aproximado: 10 mm 
Bom Meus zamores Espero Que Gostem do Post...
Foi Feito Com muito Carinho, Eu Como Uma Boa Baiana AMO PIMENTAS.
Bjokas
Deus abençoe Todas e todos.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Assim sou felizzz - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo