sábado, 27 de setembro de 2014

Origem dos saltos alto #assimsoufelizzz

Bom Dia Minhas amadeeenhas, vocês estão bem?
Eu Estou Bem Meninas!
Hoje Vim Trazer  pra vocês Um pouco Da Origem Dos Saltos alto, Sim Porque a Historia Dessa paixão da maioria das mulheres é longa.
Bom Vamos Começar?

A origem dos sapatos e sandálias de salto alto se perde em séculos de história. Os primeiros modelos de saltos altos foram encontrados em uma tumba do Antigo Egito e datam do ano 1000 aC. Esses saltos, provavelmente, caracterizavam a alta posição social de quem os utilizava.


O gosto por saltos altos predominou também na Grécia Antiga. Ésquilo, o primeiro grande autor trágico da história grega, fazia os atores de suas peças usarem sapatos plataformas de diferentes alturas para, assim, indicar a posição social de cada personagem. A mesma idéia existiu no Oriente. Por exemplo, no Japão o imperador Hirohito foi coroado, em 1926, calçando sapatos com plataforma de 30 cm de altura.

(Vejam Isso Meninas)
O Kabkabs,  esses chinelos altíssimos de madeira foram, na Idade Média, a solução que as mulheres encontraram de proteger seus pés e suas roupas da sujeira das ruas. Os calçados das mais ricas eram decorados com madrepérola ou prata.


A invenção do salto alto próximo ao que se conhece hoje é atribuída a Catarina de Médici. Filha de uma distinta família italiana de Florença, ela foi a Paris para se casar com o futuro Henry II da França. Por ser pequena, carregou na bagagem vários sapatos feitos por um artesão italiano com saltos que a deixava mais alta. A novidade virou moda na aristocracia francesa fazendo homens e mulheres usarem durante os séculos XVII e XVIII como uma marca de privilégio social. Só os ricos e bem nascidos podiam usá-los.


Meu Deus Meninas Vocês Usariam Um Tamanco desse?
Ohhhh Meu pai!
Eu acho Que eu não Usaria!
(Risos)


Bom Voltando para o Dias de hoje Vou Mostrar Pra vocês Alguns modelos de sapatos que me enche os olhos...
Vem Comigo!!!









Bom Meninas Chega Né?
São Tantos sapatos de saltos Lindos Que qualquer mulher pira!
Bom Meus zamores é isso espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre os nossos xodós
bjokasdoces
Até a próxima
Deus abençoe.
#assimsoufelizzz
  









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Assim sou felizzz - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo